Almanaque da casa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com cara de SPA

Cada vez mais o banheiro ganha destaque no planejamento da casa. A tendência agora é que eles fiquem mais parecidos com um SPA e se transformem em um refúgio relaxante. Amplos e arejados, eles incluem banheiras e hidromassagens. As tendências arquitetônicas para criar um espaço nestes moldes são variadas e podem incluir elementos vintage, retro, minimalistas, modernos e industriais. Madeira, pedras ornamentais e jardins verticais têm tudo a ver com o ambiente e ajudam a dar um toque de aconchego e relaxamento.

 

Olhe para cima

O teto é um item quase sempre aquecido na decoração. A moda agora são tetos coloridos ou texturizados, com aplicação de adesivos ou papel vinílico, tudo muito vibrante e divertido. É possível ousar ainda mais e deixar a tubulação aparente e criar um teto totalmente desconstruído.

 

Natureza em casa

A busca pelo contanto mais íntimo com a natureza é uma tendência que continua forte. Ela se reflete no uso de plantas na decoração, nos jardins de inverno e nas paredes vivas. Por isso, plantas padronizadas – aquelas com folhas estampadas, detalhes coloridos e padrões diferentes de folhagens – já são o maior sucesso. Uma boa dica é a maranta, espécie conhecida pelos veios coloridos e que tem boa adaptação ao meio urbano.

 

Tudo junto e misturado

Com certeza você já ouviu que na decoração a regra é usar só prateado, dourado, bronze, cromado ou rose. Esqueça isso. A tendência é misturar os tipos de metais para criar ambientes elegantes e charmosos.

 

Tudo limpinho!

Com certeza você já se deparou com aquela sujeira que teima em não ir embora ou itens que você não sabe muito bem como limpar. Confira nossas dicas para uma limpeza mais rápida e eficiente.

Ferro de passar: Umedeça uma esponja numa mistura com ½ copo de água e ½ copo de vinagre e aplique no ferro ainda morno.

Frigideira antiaderente: Ferva na própria frigideira 1 xícara de água, 2 colheres de bicarbonato de sódio e ½ xícara de alvejante. Depois é só lavar normalmente.

Rejuntes: Faça uma pasta com bicarbonato de sódio, vinagre, detergente e água e aplique no rejunte. Use água e sabão para retirar os resíduos e a sujeira.

 

Fonte: Revista Ofertão