Toda Colorida

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Visuais que esbanjam cores vivas e efeitos minimalistas, que enfatizam a beleza natural da pele, deverão ditar tendência em maquiagem nas épocas mais frias do ano.

As principais semanas de moda do mundo, realizadas em Nova Iorque, Paris e Milão, estão sempre ditando tendências. As roupas e acessórios apresentados pelos renomados estilistas são objetos de desejo de todas as mulheres que adoram buscar inspiração nos looks do tapete vermelho. Com a maquiagem não é diferente. Tudo o que é visto nos desfiles em breve também estará nas ruas. Ainda estamos no auge do Verão, mas os dias de sol e calor logo darão lugar às baixas temperaturas. As mulheres, é claro, já estão de olho nas passarelas norte-americanas e europeias para saber quais serão as tendências de makes para o Outono/Inverno 2018.

Durante várias temporadas, o nude permaneceu em alta nas tendências de maquiagem. Mas isso começa a mudar. Os looks mais sóbrios e os tons mais fortes, característicos do inverno, são outra regra que vem sendo quebrada. As passarelas mostraram maquiagens com grande destaque para os olhos, boca extremamente pigmentada, visuais bem coloridos, linhas gráficas e efeitos tribais.

A maquiagem minimalista, com efeito natural e pele limpa, estará com tudo no Outono/Inverno 2018. A impressão é de cara lavada, mas na verdade a pele foi cuidadosamente trabalhada para ressaltar os pontos fortes do rosto, esconder pequenas imperfeições e dar um aspecto saudável à pele. A aposta é nos lábios cor de boca, com quase nenhum vestígio de blush ou rímel. O efeito glow continua em alta. Ele é ideal para quem gosta de uma pele mais limpa, porém com brilho. Alguns pontos são estrategicamente iluminados para dar ao look mais vitalidade e energia. Os cílios à La Twiggy, que reinaram absolutos no ano passado, foram deixados de lado. A moda agora é enfatizar o comprimento dos cílios, não o seu volume. Esse efeito pode ser conseguido com um rímel específico para essa finalidade, cílios postiços mais longos ou tratamento para alongar os cílios.

Os olhos esfumaçados vieram para ficar e já são uma aposta certeira. Lembre-se de equilibrar a maquiagem e deixar o batom o mais natural e discreto possível. Com esse pequeno cuidado, você pode continuar usando e abusando dos smokey eyes na próxima estação para um visual clássico e elegante. Não é só o delineado gatinho que estará de volta no Outono/Inverno 2018. As maquiagens ganharam linhas gráficas, efeitos tribais e cor. Muita cor. Essa tendência aparece tanto em toques minimalistas bem discretos quanto em desenhos grandes e supercoloridos. O ideal é brincar e se divertir com a make, deixando de lado o tom sóbrio dos dias mais frios. Você com certeza já ouviu falar que para usar o olho preto bem marcado é preciso aposentar o batom vermelho. Essa não é uma verdade absoluta. O visual polêmico se impôs nos desfiles e, com certeza, vai conquistar as mulheres. As possibilidades são muitas e incluem smokey eyes, delineador e até mesmo o nostálgico lápis preto na parte debaixo dos olhos.

Para iluminar o rosto e dar mais brilho à maquiagem, aposte na sombra bronze. Você pode aplicá-la em toda a pálpebra superior – e fazer um lindo esfumado – ou apenas no meio para dar um toque de luz. O tom esbanja glamour e combina com tudo. Uma das grandes tendências de maquiagem para a próxima estação é o iluminado no canto do olho. Para isso, conte com a ajuda de uma sombra ou de um lápis na cor branca ou prata. O efeito fica muito bonito e realça a maquiagem.

As sobrancelhas mais grossas e naturais que foram vistas no ano passado estarão de volta no Outono/Inverno. Porém, a tendência ganhou uma novidade: as sobrancelhas descoloridas. O look pode ser feito por um profissional de confiança ou aplicando uma máscara branca ou prateada.

Bocas extremamente pigmentadas deverão marca a época fria do ano. Batons matte ou com efeito de pigmento são a tendência para 2018. A paleta de cores é ampla, indo desde o clássico vermelho, passando pelo ameixa e tons de roxo, até o preto. Para quem prefere um visual mais clean, o gloss continua sendo uma aposta certeira.

Lembre-se de que a beleza natural está em alta. Para isso, você precisa estar com a pele bem cuidada e hidratada. Limpe bem o seu rosto duas vezes ao dia, escolha cremes adequados para o seu tipo de pele e não se esqueça da esfoliação para eliminar células mortas. Dê à sua pele todos os cuidados que ela merece, para que a sua maquiagem fique ainda mais linda todas as estações do ano.

 

Fonte: Revista Ofertão