Cancún: a cidade do amor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caribe mexicano é o destino mais procurado por casais brasileiros

Localizada na península de Yucatán, berço da civilização maia, Cancún é um paraíso emoldurado pelas águas azul-turquesa do Mar do Caribe. Cosmopolita, a cidade reúne belezas naturais incomparáveis a uma fantástica infraestrutura urbana, fatores que fizeram, já nos anos 70, “o lugar das serpentes douradas” desbancar Acapulco no gosto dos turistas estrangeiros. Desde então, ela se tornou o destino mais badalado do México. Recebe milhares de pessoas todos os anos, muitos deles brasileiros, que elegeram a cidade como reduto do amor.

O local está entre os mais procurados quando o assunto é lua de mel. E, para os casais que ainda não juraram amor eterno, essa é uma ótima dica para viver momentos incríveis a dois. Inclusive há casos de namorados que viajam até Cancún para vivenciarem ali o “momento do sim”. Isto sem contar casamentos e renovação de votos com o pé na areia e o azul do mar como testemunha do amor.

O gerente de tecnologia da informação Maximiliano Avellar, 39 anos, é um desses brasileiros que escolheram Cancún para celebrar o amor e surpreender a esposa, Bárbara Campos, 33 anos. Eles estão juntos há pouco mais de um ano e, inicialmente, a cidade mexicana era o destino escolhido para a lua de mel, mas, sem ela saber, ele planejou uma cerimônia de casamento durante a viagem. “Casar na praia era um sonho dela. No começo não sabia se teria dinheiro para a cerimônia, mas após o contato com uma agencia brasileira de casamentos no Caribe, vi que não seria caro e coloquei a ideia em prática”, explicou Maximiliano.

Bárbara não desconfiou de nada. Fez as malas com muitas roupas, mas o vestido branco, tradicionalmente usado em matrimônios, não fazia parte da bagagem. Mas isso não obstáculo para Maximiliano, que só precisou inventar uma desculpa para convencê-la a acordar bem cedo em pleno descanso das férias. “Ele me disse que iríamos ver o nascer do sol na praia e depois tomar um café da manhã especial, mas que precisava estar de branco e que o vestido estava no armário”, relembra.

No dia seguinte, Bárbara viu o sol nascer em um cenário deslumbrante repleto de flores. Sem convidados, o momento era apenas deles e, claro, do mar azul do Caribe. “Quando vi tudo aquilo, não tive reação. Não dá nem para explicar o que senti. A surpresa foi grande e muito linda”. Histórias de brasileiros como a de Max e Bárbara têm acontecido com frequência em Cancún.

As cerimônias simbólicas podem ser realizadas de diferentes modos e, dependendo do dia, contam com uma exclusividade de presente da natureza, uma tonalidade diferente do azul do mar. A brasileira Isabela Grassitelli, 27 anos, mora em Cancún há cinco anos e, desde então, dedica-se a entreter turistas do mundo todo na cidade mexicana. Há cerca de um ano, ela criou uma empresa especializada na realização de matrimônios e renovação de votos nas praias do Caribe. “Cada casamento é único. Os noivos têm disponíveis diversas opções para realizar a cerimônia do jeito que eles sonham. Tivemos casos de casais que trouxeram o filho pequeno, outros que se casaram na presença dos pais e avós, e até quem trouxe do Brasil mais de 50 convidados”, explica.

Tanto as cerimônias de casamento como as de renovação de votos matrimoniais são feitas pela manhã, logo quando surgem os primeiros raios do sol, a razão para a escolha não poderia ser outra: o ápice das celebrações são os cenários paradisíacos das praias caribenhas, que se confundem entre o azul do céu e do mar. Segundo Isabella, os preços das cerimônias são para todos os gostos e, claro, para todos os bolsos. Seja qual for a escolha, o sucesso estará garantido. “Cada celebração me emociona de um jeito diferente. A nossa dedicação começa muito antes do ‘sim’ e só termina quando os casais desejam ficar a sós”, conta.

Além das belezas tropicais, Cancún reserva uma série de particularidades que tornam o destino tão procurado. A cidade e suas imediações oferecem atrações naturais e históricas, além de muita diversão. Para os casais que desejam descansar desfrutando de ilhas aconchegantes, a dica está na Isla Mujeres em Cozumel. Nestes locais, os turistas podem realizar diversos esportes aquáticos e mergulhar com golfinhos. Outra opção incrível que a região oferece são as ruínas maias com centros urbanos da civilização, sendo Chichén Itzá, Cobá e Tulum os principais.

Já para os passeios noturnos, o roteiro é extenso e será difícil escolher entre as muitas opções de restaurantes, muitos de fama internacional como o Hard Rock Café. Após provar os sabores mexicanos e se apaixonar pela culinária do país, é hora de badalar! As noites em Cancún são agitadas e reúnem muitos bares, boates e casas de shows, mas a queridinha dos turistas e também a mais famosa é a Coco Bongo, uma boate-espetáculo que mistura boate, show e teatro, com inúmeras apresentações artísticas com performances impressionantes. Larissa Borges Pires, 31 anos, foi à Coco Bongo acompanhada do noivo e disse que o passeio foi o melhor da viagem romântica de sua vida. “Diferentemente do que a gente imagina, Cancún não é balada só para solteiro, é uma festa para todos”, diz.

 

Fonte: Revista Ofertão