O prazer está na mesa

 

Alimentos afrodisíacos aumentam o desejo sexual de forma natural e não possuem contraindicações

A alimentação não é responsável apenas por fornecer os nutrientes que o corpo precisa para sobreviver. Ela também interfere no humor, na disposição, na memória e no desejo sexual. Alimentos afrodisíacos podem aumentar a libido e até mesmo ajudar a superar a impotência. O nome é uma homenagem a Afrodite, deusa grega do amor, da beleza e da sexualidade.

São considerados alimentos afrodisíacos aqueles que possuem nutrientes com propriedades estimulantes e que alteram o funcionamento do metabolismo. Eles atuam no organismo, aumentando o desejo sexual ou estimulando a produção de hormônios ligados à libido. Além disso, muitos provocam a sensação de bem-estar e relaxamento, o que aumenta o apetite sexual em homens e mulheres.

A relação de alimentos afrodisíacos é extensa e variada. Os mais utilizados são a catuaba, o guaraná, o ginseng e o ginkgo biloba. Chocolate, ostras, aspargos e aipo são alguns dos mais conhecidos. Castanhas, amêndoas, pistache, nozes, amendoim, aveia e cereais integrais também fazem parte desta lista. Entre os temperos estão o alho, a pimenta, a canela, o alecrim, a noz-moscada, o açafrão e o manjericão. Abacate, coco, figo, morango e manga são exemplos de frutas com propriedades afrodisíacas.

Os alimentos podem ser ingeridos in natura ou em pratos elaborados junto de outros ingredientes. O ideal é que eles sejam incluídos no cardápio habitual e façam parte das refeições diárias. Além de aumentar o desejo sexual, acrescentam sabor e valor nutritivo às refeições e beneficiam o corpo como um todo. Ao contrário dos medicamentos que promovem a estimulação sexual, os afrodisíacos não possuem efeitos colaterais agressivos e podem ser usados por pessoas de todas as idades.

DE OLHO NA ALIMENTAÇÃO

Alguns produtos podem prejudicar os impulsos sexuais, como o álcool em excesso e alimentos gordurosos e açucarados. Eles fornecem muita energia para o organismo de uma só vez, mas ela é rapidamente substituída pela sensação de cansaço e desânimo. Uma dieta saudável e balanceada é fundamental também para uma vida sexualmente ativa e prazerosa.

Por dentro dos alimentos afrodisíacos

 

  1. Pimenta: Sua ingestão melhora a circulação, aumenta a temperatura corporal e acelera os batimentos cardíacos. Além disso, elas estimulam os órgãos genitais, gerando uma sensação de excitação.

 

  1. Chocolate: É um dos alimentos afrodisíacos mais conhecidos e consumidos do mundo. Ele libera serotonina, substância química produzida pelo nosso organismo, responsável pela sensação de bem-estar e por estimular o desejo sexual. Quanto mais amargo for, melhor.

 

  1. Ostras: Suas substâncias são usadas em tratamentos para infertilidade masculina. Elas possuem aminoácidos que estimulam a lubrificação feminina, vitaminas do complexo B que ajudam na produção de hormônios femininos e zinco, que aumenta a produção de esperma no homem.

 

  1. Castanha, nozes, amêndoas e amendoim: são ricos em zinco vitamina E, substâncias que aumentam os níveis de hormônios masculinos e o apetite sexual. Além disso, fornecem energia, estimula a circulação e melhoram a lubrificação.

 

  1. Morangos: sua cor, forma e aroma estimulam nossos sentimentos. Eles possuem vitaminas e potássio, que ajudam a melhorar a circulação.

Fonte: Revista Ofertão