Curtos e charmosos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Famosos nos anos 60, o pixie cut volta com força total e deixa as mulheres ainda mais sexies e femininas

 

Os cortes curtos caíram no gosto da mulherada e a cada nova estação mais modelos entram para a galeria de favoritos. Bem escolhidos, eles realçam ainda mais a beleza natural das mulheres. Essa tendência tem conquistado mais adeptas, inclusive uma legião de atrizes de Hollywood, famosas por lançarem hits. Práticos e charmosos, os cortes deixam o rosto bem à mostra e denotam personalidade.

 

De acordo com o Instituto Embelleze, os fios curtos estão em alta. O destaque desta vez é para o pixie cut, curte de cabelo bem curtinho, leve e prático. “O estilo, famoso nos anos 60 e adotado por muitas celebridades, volta com força em inúmeras variações, desde a franja curtíssima até as mais longas e desfiadas”, afirma o instrutor Osmar Benvenute.

 

O pixie cut pode ganhar um visual mais elegante ou despojado para se adaptar à sua personalidade. Antes de encarar a tesoura, lembre-se de que os cabelos curtos exigem segurança e personalidade. Quem prefere ousar um pouco menos pode  cortar os fios aos poucos ou optar pelo blunt cut. “Da mesma forma que o long bob é o crescimento de um Chanel, o blunt cut é o crescimento de um long bob”, explica.

 

Segundo Benvenute, as mulheres que possuem cabelos crespos perderam o medo do volume. “Chega de raízes baixas e madeixas pesadas. O volume voltou com tudo e o repicado para cabelos crespos está se tornando obrigatório”, afirma.

 

OUSE NA COR

 

Mudar a cor dos cabelos é uma excelente opção para quem quer renovar o visual, mas prefere manter um corte mais tradicional. Benvenute destaca que três tonalidades estarão em alta nas estações mais frias: o preto, o violeta e o Borgonha. “O preto retorna com tudo, acompanhado de reflexos em tom violeta. Já o Borgonha é ideal para as mulheres ruivas”, ressalta.

 

A moda é deixar os fios com um efeito mais natural e apostar nas técnicas de iluminação. A tendência são as mechas bronde. “Elas são feitas no cabelo castanho, com mechas finas e claras em loiro dourado para refletir a luz”, enfatizada.

 

HIDRATE SEMPRE

 

Além do corte e da cor, as mulheres também precisam ficar atentas à saúde dos cabelos. Esta época do ano exige atenção especial, pois a baixa umidade do ar pode deixar os fios ressecados e quebradiços. De acordo com a dermatologista Cíntia Guedes Mendonça, uma hidratação mais rigorosa é primordial. “O ideal é fazer a cada 15 dias, com produtos específicos para cada tipo de cabelo, além de manter uma alimentação adequada”, frisa.

 

Fonte: Revista Ofertão