Genipabu (RN)

As dunas são destaque do Rio Grande do Norte, e Genipabu é o melhor lugar para quem quer desfrutar do clima de deserto

“Com ou sem emoção?” A resposta a essa pergunta é o que define se o passeio de bugue nas dunas de Genipabu, ou Jenipabu (existem as duas versões), vai ser uma aventura com altas doses de adrenalina ou uma voltinha mais calma pelos montes de areia. Uma das principais atrações de Natal, Genipabu foi o primeiro ponto turístico do Estado famoso internacionalmente. A região também reserva atrações como a praia e uma linda lagoa.

Genipabu fica a 25 quilômetros de Natal, no litoral Norte . Todas as manhãs, uma verdadeira carreata de bugues atravessa a ponte Forte-Redinha em direção à praia, levando turistas dos mais variados sotaques. O destino são as curvas fechadas, as descidas íngremes e as aceleradas bruscas que os pilotos fazem nas dunas, aproveitando a imensidão branca e sinuosa de areia. Além de servir de palco para emoções, o cenário também oferece uma privilegiada visão do mar de Genipabu. A parada para ver (e fotografar) a praia já faz parte da rota dos bugueiros nas dunas.

As dunas de Genipabu já foram tema de inúmeras reportagens nacionais e estrangeiras e também já estrelaram novelas de grande sucesso da Rede Globo como “Tieta” (1999) e “O Clone” (2001). Neste ano, é palco para as gravações da série “Sansão e Dalila”, da TV Record.

Outra atração de Genipabu são os dromedários, animal típico do Oriente Médio . O turista pode fazer um rápido passeio montado num dos animais do local, que começou com dromedários importados da Espanha e agora já tem animais autenticamente potiguares.

Conhecer de perto a Lagoa de Genipabu deve fazer parte do passeio. É de um belo cenário que permite um gostoso banho de água doce e tem atrações como pedalinhos, caiaques, esquibunda e aerobunda. No esquibunda, o turista desce a duna em alta velocidade, sentado numa prancha, até chegar às águas da lagoa. No aerobunda, o visitante sai de uma plataforma e faz uma tirolesa até se jogar na lagoa.

Fonte: http://turismo.ig.com.br/destinos-nacionais/emocao-nas-dunas-de-genipabu/n1597215426988.html