Adeus, incômodo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entenda melhor as dores de cabeça

A dor de cabeça é de longe uma das doenças mais comuns. Se você nunca teve, provavelmente ainda vai ter. Estima-se que nove entre cada 10 pessoas sintam o incômodo ao menos uma vez na vida. Ela atinge homens e mulheres de todas as idades, sem distinção. As causas são variadas e incluem, calor, estresse, cansaço, alimentação inadequada e desidratação.

Existem mais de 200 tipos de dor de cabeça, cada uma delas com um significado diferente. A mais comum é a que surge após um longo e cansativo dia de trabalho, por exemplo. Ela pode variar de leve a moderada e dura, no máximo, até três horas. Há casos em que a intensidade da dor aumenta aos poucos ou surge de forma brusca, tornando-se muito forte. São esses sintomas que vão ajudar o médico a identificar a causa e indicar o tratamento mais adequado. Eles também são importantes para determinar se a dor de cabeça é apenas um incômodo passageiro ou se pode ser sinal de algo mais grave.

COMO PREVINIR AS CRISES

> Evite locais muito escuros ou muito iluminados;

> Não fique muito tempo em frente à tela de computador, televisão ou smartphone;

> Não escreva ou leia no escuro;

> Pratique atividades físicas;

> Mantenha uma alimentação saudável e equilibrada;

> Não descuide da hidratação.

Como identificar a enxaqueca

A dor varia de moderada a intensa, fica concentrada em um dos lados da cabeça e causa uma incômoda sensação de pulsação, geralmente acompanhada de sensibilidade à luz e ao barulho. Normalmente, os sintomas duram de 4 a 72 horas.

 

Fonte: Revista Ofertão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.