Vaidade não tem idade

É possível se sentir linda em todas as fases da vida

Beleza não é mais sinônimo de juventude. As mulheres chegam à terceira idade com muita energia e disposição. Além da preocupação com a saúde e o bem-estar, elas mantêm uma enorme vontade de continuara cuidando da aparência durante a velhice. As melhores condições de vida, os avanços da medicina e a imensa variedade de tratamentos estéticos são aliados que ajudam as mulheres a aparentar menos idade.

A pele do rosto merece atenção especial e os cuidados devem começar ainda na juventude. Manter uma alimentação balanceada, usar filtro solar diariamente e não abusar do álcool e tabaco são hábitos que devem ser adquiridos desde cedo e podem ser decisivos para a boa aparência na terceira idade. As substâncias tóxicas do cigarro, por exemplo, destroem as fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade e firmeza da pele. Os raios ultravioletas são famosos por causar o envelhecimento precoce e deixar o rosto cheio de machas, rugas e marcas de expressão. Uma dieta rica em frutas, legumes e verduras ajudam a manter um peso saudável e proporcionam nutrientes e antioxidades que ajudam a amenizar os efeitos da passagem do tempo.

Para reverter os sinais do envelhecimento, existem produtos que atendem às necessidades de diferentes tipos de pele e são específicos para cada faixa etária. A primeira dica é fazer a limpeza do rosto com produtos que hidratem e não retirem a oleosidade natural da pele. A água micelar e os sabonetes em gel possuem fórmulas mais leves, texturas suaves e são ótimas opções. Aposte em cremes hidratantes para o dia que estimulem a produção de colágeno e elastina para atenuar linha de expressão e rejuvenescer a pele. A vantagem é que esses cosméticos já costumam vir com filtro solar. A região dos olhos possui uma pele muito fina e delicada, por isso use produtos especiais para atenuar rugas e olheiras. Durante a noite, invista em cremes que funcionam como uma máscara de tratamento. Escolha os enriquecidos com retinol, ácido hialurônico e vitamina C.

CABELOS

Se você sempre teve cabelos longos, talvez seja hora de dar uma chance aos fios mais curtos. Eles estão na moda, são muito charmosos e práticos. Além disso, são ótimos para disfarçar quando o cabelo fica mais ralo- as mulheres também perdem boa parte dos fios quando envelhecem. Na terceira idade, os cabelos pedem melanina e ficam grisalhos, rebeldes e ressecados. Fazer hidratação e fundamental para repor nutrientes e desenvolver a elasticidade aos fios. Produtos à base de queratina, aminoácios e arginina são excelentes opções. Na hora de colorir os fios, prefira tons mais claros para suavizar as marca de expressão e trazer luminosidade para o rosto. Que tal assumir de vez o cabelo e trazer luminosidade para o rosto. Que tal assumir de vez o cabelo grisalho? Acredite, o visual fica supermoderno e elegante. Se esta for a sua opção, não esqueça de investir em produtos desamareladores, aqueles shampoos de cor de cinza ou roxo. Eles foram desenvolvidos para neutralizar o tom amarelo, resultado da ação do sol e do cloro, e desenvolver o brilho prateado dos fios.

MAQUIAGEM

Para esconder rugas e marcas de expressão, o ideal é que rosto esteja bem hidratado. Aposte em primers ou blurs para obter uma pele lisinha e aveludada. Escolha bases e corretivos líquidos ou cremosos e de textura mais leve para não deixar os sinais da idade em evidência. Opte por uma maquiagem mais discreta, com sombra em tons pastel e dispense o delineador e o lápis de olho. A tendência é que os lábios fiquem mais finos com a idade e os batons de cor clara (rosa ou nude) passam a ilusão de que eles são maiores.

 

Fonte: Revista Ofertão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *